INDIÇAÇÕES

  • Instalação de redutores de velocidade ao longo da Rua Argemiro Furtado Ferreira e Av. Maria Dalva Furtado Meirelles no bairro Jardim Imperial, local onde tem sido constante as reclamações de excesso de velocidade dos veículos.
  • Instalação de câmeras de vigilância com monitoramento nas entradas, saídas e praças da cidade, visando garantir um maior controle de entradas e saídas pelas vias de acesso à cidade e em praças públicas, agilizando as nações necessárias para coibir atos ilícitos e garantindo maior segurança â população. 
  • Instalação de lombo faixa na Rua Juscelino Kubitscheck de Oliveira, próximo ao número 300 em frente a Padaria do Alencar e MS Motos, visando garantir uma maior segurança na travessia de pedestres e controle na velocidade dos veículos que circulam nesta rua, facilitando o acesso de veículos vindos da Rua Maria da Cava. 
  • Pedido de isenção de IPTU aos idosos que tenham renda de até dois salários mínimos e que residem no imóvel há cinco anos ininterruptos. Conforme minuta do anteprojeto que segue em anexo. 
  • Instalação de mais um braço com luminária nos postes da Rua Carolina Arantes e Av. Pedro de Souza, bairro Nossa Senhora da Conceição e a instalação de dois postes ornamentais com iluminação de LED nos canteiros do “Escadão” para melhor iluminação do mesmo. 
  • Instalação de mais um braço com luminária (iluminação pública) no poste da Rua Joaquim Rodrigues, esquina com a Rua Padre José Vicente, garantindo mais segurança e melhor mobilidade para os moradores do local, principalmente os que trafegam pela Rua Padre José Vicente, onde a iluminação se encontra muito deficiente. 

PROVIDÊNCIAS 

  • Manutenção na estrada rural de acesso à comunidade dos “Vintes”, especificamente no ponto de subida conhecido como “Zé Rosinha”, conforme informado por pessoas do local faz-se necessário desentupir os cortes d’água e tapar os buracos na estrada. 
  • Limpeza e capina da Rua José Pedro Neto, no bairro Brejinho, principalmente próximo ao córrego, pois devido ao avanço da vegetação, tem aumentado o risco de animais peçonhentos no local.

  • Manutenção nas ruas Zé Cruzília e Domingos Francisco Maciel, bairro João do Justo; Essas ruas não são calçadas e devido a chuvas as mesmas já apresentam dificuldade de acesso para veículos e até mesmo para circulação de pessoas. 
  • Manutenção/correção na rede pluvial da Rua Prof. Juca Lintz e na sua sequência na Rua Antônio Furtado Calheiros. O fato é que com as fortes chuvas esta rede não tem mais comportado o volume de água que se forma, fazendo com que esta água invada os lotes abaixo, acumulando e comprometendo as estruturas dos muros, havendo um risco de rompimento dos mesmos e prejuízo aos moradores das residências da rua Lila Ferreira Maciel. 

OFÍCIOS 

  • Pedido de inclusão no projeto de iluminação e extensão de rede as solicitações abaixo:
  1. Remoção de um poste de baixa tensão que se encontra no meio do lote do Sr. Édmo, situado na Rua João Bosco Messias, próximo ao Nº 26;
  2. Analisar a instalação de um poste com luminária ou adequação do poste existente com mais uma luminária na Rua Paulo Maciel Arantes, próximo ao Nº 2, bairro São José, em atendimento a Sra. Josiane Cristina de Oliveira e demais moradores do local. 
  • Pedido de capina e limpeza, conforme solicitação de moradores nos seguintes locais:
  1. Praça do Trabalho;
  2. Av. Carlos Magno Barros Mori, bairro Ventania, próximo ao portal de acesso ao Complexo Humano da Ventania; 
  • Solicitação as seguintes manutenções na Rua Milton José Ribeiro:
  1. Elevação do quebra molas localizado após a ponte próximo ao “Bá” em frente a firma de terraplanagem do Eurico;
  2. Elevação do calçamento localizado após a ponte em frente ao Nº 06, residência do Sr. Guilherme Arantes, para nivelamento do mesmo com a referida ponte. 

A referida solicitação se faz necessária pelo fato que os veículos que trafegam pelo local acabam exercendo altas velocidades, uma vez que o quebra molas existente não cumpre sua função e o desnível da ponte com o calçamento, com a passagem de veículos de grande porte ocasionam impactos que abalam a estrutura das casas ao redor. 

  • Solicitação de manutenção na Rua Argemiro Furtado Ferreira, próximo ao Nº 187, bairro Jardim Imperial, conforme solicitado pelo Sr. Orlando José de Souza:
  1. Elevação do meio-fio numa extensão aproximada de un 4 metros, na lateral da casa do mesmo, nivelamento do calçamento e ajuste da canaleta no mesmo sentido.

Esta solicitação se faz necessária, pois, com as chuvas e pelo fato do meio-fio estar baixo, a terra do lote acaba deslizando para a rua que com a depressão do calçamento acumula-se barro e a água não consegue chegar ao bueiro que se encontra próximo ao local. 

  • Reforço da indicação que solicitou disponibilizar um veículo exclusivo para o transporte de doadores de sangue a cada 3 meses, conforme cronograma de doação (locais: Varginha, Pouso Alegre e Juiz de fora). Pois devido ao momento da Pandemia e distanciamento social vê-se a necessidade de exclusividade de transporte dos doadores de sangue. Tendo em vista que hoje existe um grupo de 70 pessoas que se revezam para cumprir essa nobre missão. 

VIAGENS /VISITAS /PARTICIPAÇÕES

  • Visita às comunidades do Cafundozinho e do Favacho para verificar condições do acesso à estradas e outras prioridades a serem relatadas pelas pessoas do local; 
  • Visita ao almoxarifado da Prefeitura, conhecendo a rotina do mesmo; 
  • Visita à obras de infraestrutura para asfaltamento da Vila Augusto ao desvio; 
  • Acompanhamento do processo da primeira aplicação da dedetização realizada no cemitério municipal de Cruzília; 
  • Visita às obras solicitadas através de ofício (iluminação, reparo no bueiro, calçamento, limpeza do córrego e acesso da passarela, poda das árvores) próximas a ponte que liga os bairros Vila Augusto e Brejinho. 
  • Participação da reunião do comitê do COVID 19, dia 16 e 31 de Março, período do decreto Estadual da “Onda Roxa”.