Imprimir

Benigno Francisco Maciel nasceu em 13/03/1949, em Cruzília pelas mãos da Dra. Maria da Cava. Seu pai, Antônio Francisco Maciel era Lavrador, trabalhou 60 (sessenta) anos no Sítio da Estreita. Sua mãe, Laura Vieira Maciel era muito religiosa, levava a imagem de Nossa Senhora Aparecida e Nossa Senhora das Graças às casas dos fiéis para rezarem o terço. Também tecia, fiava e fazia polvilho, para uso próprio e para vender. Morreu aos 46 (quarenta e seis) anos de Leucemia, doença praticamente desconhecida na época, em 1974.

INFÂNCIA E TRABALHO

Sempre gostou de carrear, mas também gostava de brincar de perna de pau, pular a distância. Iniciou seus estudos na Escola Cafundozinho, sua professora era Dona Nina. Porém, teve que parar de estudar para ajudar a família na lida.

Trabalhou na Usina de Açucar Monte Alegre, entre Areado e Monte Belo. Foi Peão por 6 (seis) meses, porém já se destacou e foi para Encarregado de Turno por 7 (sete) anos.

Novamente em Cruzília, foi pioneiro no comércio do Brejinho juntamente com o Sr. Antônio Prudente. Teve comércio durante 27 (vinte e sete) anos. Ainda lembra com carinho do povo da roça e cidades vizinhas que vinham comprar em sua loja.

VIDA POLÍTICA

Na política, filiou-se ao PFL (Partido da Frente Liberal) em 78. Somente em 1992, candidatou-se e foi eleito. Vereador por 04 (quatro) vezes. Logo pela primeira vez foi o mais votado com 296 (duzentos e noventa e seis) votos e nos mandatos subsequentes em que foi eleito, também foi o mais votado, destacando-se no mandato de 2013-2016, com 738 (setecentos e trinta e oito) votos.

Fatos marcantes de seus mandatos foram logo no 1º mandato, conseguir verba para calçar a rua Antônio Gonçalves de Góes, e fundar a Associação de Bairro Brejinho e adjacências.

Em 1998, foi autor do Projeto de Desmembramento de Autonomia da Câmara. Foi Presidente em 1997 e 2009. Trabalhou na Secretaria de Assistência Social de 2007 até 2º semenstre de 2008. Há 15 (quinze) anos é Motorista Voluntário da ambulância da Associação de Bairro e Voluntário da Pastoral da Moradia.

Copyright © 2017 Câmara Municipal de Cruzília. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um software livre com licença GNU/GPL v2.0
Copyright 2012. Free joomla templates |