ATIVIDADES DO VEREADOR MARCELO MADURO NO MÊS DE MAIO

INDIÇAÇÕES

  • Pedido de retirada do quebra molas instalado na rua Jose Rodrigues de Souza em frente a garagem da loja Rústicos Porão, e instale uma lombo Faixa na mesma rua, porém próximo a esquina com a rua Tão do Tristão, com o objetivo de promover maior segurança para os pedestres fazerem a travessia da via e manter a velocidade segura dos automóveis.
  • Com o objetivo de promover maior segurança para os pedestres que circulam pelo local foi feito o pedido de instalação de braço adicional com luminárias nos postes dos seguintes endereços:
  1. Rua Rezende, esquina com a rua Leonina Conceição; Coordenada
  2. Rua Lila Ferreira Maciel, esquina com Antonio Magalhaes Junior

 

  • Indicação ao Sr. Prefeito Municipal a instalação de quebra molas na rua Adélia Lollobrigida;

  

  • instalação de um ou mais bueiros na Rua Fernando José dos Reis Meirelles, Bairro Vila Magalhães, para captação das águas pluviais advindas das ruas Donato da Silveira e Odon da Silveira.

Com a ocorrência de chuvas, a sarjeta desta rua não comporta o volume total gerado de água, transbordando pelo passeio e invadindo residências, Através dessa obra será possível solucionar o problema, que já foi solicitado pelos moradores para administrações anteriores.

  

  • Pedido de isenção dos juros e multas sobre o valor dos alvarás de funcionamento dos estabelecimentos comerciais.

               A presente solicitação se fez necessária uma vez que, os estabelecimentos comerciais estão enfrentando um momento difícil causado pela pandemia do coronavirus (COVID 19) com redução nas vendas, não conseguindo cumprir com todas as suas obrigações.                                                                                                                 

  

  • Indicação ao Sr. Prefeito Municipal, através do setor responsável :

 

1-      CASCALHAMENTO E ALARGAMENTO NA ESTRADA RURAL DO NARCISO NO PONTO, SUBIDA DO PEDREGULHO, PRÓXIMO AO MATA BURRO RECENTEMENTE REFORMADO PELA PREFEITURA.

 

2-      CASCALHAMENTO E MANUTENÇÃO DA ESTRADA DO RECREIO ATÉ A PONTE DA LAVRINHA (DIVISA COM LUMINÁRIAS).

 

3-      CASCALHAMENTO DA ESTRADA DOS VINTES.

Tratam-se de trechos de estrada rural que requerem melhorias e tal medida reflete os anseios dos usuários da estrada, os quais necessitam da via em melhores condições para o escoamento de seus produtos.

 

PROVIDÊNCIAS

 

  • Solicitação ao Sr. Prefeito Municipal três providências junto ao setor responsável para a continuidade de conservação das estradas:
  1. 1.Manutenção da estrada e ponte que liga a Zona Rural do Favacho ao Chalé.
  2. 2.Poda da vegetação na estrada que liga a região do Narciso ao Chalé. Referência: Ponto após a entrada do sitio do Ladico, na mata;
  3. 3.Verificar a possibilidade de alargamento da estrada nesse trecho.
  • Pedido de providências para instalação de uma lixeira coletiva (contêiner) no final estrada rural da Cachoeirinha, próximo ao acesso urbano da Avenida Jose Mario dos Reis Meirelles. Os moradores daquela região tem reportado que o lixo tem sido depositado ao longo da via.

Com a instalação desta lixeira, os moradores da zona rural poderão depositar os    resíduos que serão coletados pela equipe da limpeza conforme cronograma.

 

  • Solicitação ao Sr. Prefeito Municipal para tomar providencias com relação a manutenção do repetidor de T.V. que se encontra instalado na Serrinha.

Hoje, dos sete transmissores instalados, temos somente um funcionando corretamente. É necessário também a instalação de uma antena de transmissão 90 graus. As instalações elétricas e as bancadas onde estes equipamentos ficam acomodados são precárias e requerem adequações e reformas.

É importante ressaltar que a estrada de acesso também se encontra em péssimo estado e necessita de reparos urgentes.

 

  • Pedido de providências junto ao setor responsável para manutenção no calçamento da Rua Neco Galiano.

 

  • Providências junto ao setor responsável para manutenção da estrada de acesso da Zona Rural do Cajuru. Em visita a região, verifiquei que alguns pontos precisam de reparo urgente, pois é grande a movimentação de veículos naquela via. 

 

OFÍCIOS

  • olicitação ao Sr. Prefeito Municipal junto ao setor responsável para explicações com relação a prestação de contas referente ao mês de Março em caso específico ao pagamento realizado a empresa Vagalume Instalações e Manutenção Elétrica Ltda., onde foram realizados dois pagamentos no mês de Março referentes ao mesmo documento fiscal.

     Na qual já obteve resposta do Sr. Prefeito; Segundo ele o processo licitatório não é realizado pela Prefeitura, mas pela associação de Município da Microrregião do Circuito das águas (AMAG), sendo que, por isso,o sistema de Contabilidade não bloqueou a ordem de pagamento, cuja nota era coincidente à anterior. Por se tratar-se de empresa cujos serviços são mensais, os pagamentos foram readequados, muito embora a Ordem de pagamento tenha sido incorreta. Como solução, foi realizado estorno referente ao processo impreciso com posterior regularização no Sistema de Contabilidade, não gerando prejuízo aos cofres públicos

 

  • apresente ao Instituto Nacional do Seguro Social - INSS uma proposição para suspender a prova de vida de forma presencial para aposentados e pensionistas, visando à segurança dos mesmos enquanto perdurar a pandemia do COVID-19. A partir do dia primeiro de Junho de 2021 o INSS voltará a exigir a obrigatoriedade do exame.

    Diante de surgimento de novas variantes e o ritmo ainda lento na aplicação de imunizantes, acredito que manter o isolamento social é uma medida importante para a segurança e para evitar a disseminação do vírus.

        Foi feito também o pedido que solicite a avaliação do INSS quanto a integração dos dados de emissão de certidões de óbitos dos cartórios ao seu sistema, o que tornaria desnecessário a prova de vida e evitaria eventuais fraudes no sistema previdenciário no tocante à aposentadorias.  

  

VIAGENS /VISITAS /PARTICIPAÇÕES 

  • Viagem para área rural de Cruzília – Cajuru, Seival para verificação de manutenção da estrada no ponto de ligação do Cajuru, Seival, para averiguar sugestões de proprietários locais.

 

PROJETOS DE LEI 

Foi a favor do Projeto de Lei nº 24/2021 que “Autoriza o Município de Cruzília a conceder subvenção de apoio culturaal a Associação “(Comunitária Cruziliense de Radio fusão- -ACCR”).

 

 

ImprimirE-mail