Cemig amplia horário no posto de atendimento de Cruzília e orienta população sobre outros canais disponíveis

Em tempos de pandemia, melhor alternativa é utilizar serviços disponibilizados com comodidade e segurança ao alcance de um “click”

O posto de atendimento da Cemig em Cruzília, situado na Rua Pedro Francisco Maciel, 120, em parceria com a Infolock Papelaria e Informática, já está atendendo em horário ampliado. O atendimento aos clientes da Cemig ganhou um espaço exclusivo, e funciona de segunda a sexta-feira, durante oito horas por dia, das 09h às 12h e das 13h às 18h. O posto de atendimento em Cruzília ganhou também um totem de serviços, que possibilita, além de emissão de senha para controle do fluxo de clientes, emitir 2ª via de contas, informar leitura e consultar histórico de consumo.

Para facilitar ainda mais o acesso dos clientes aos seus serviços, sem a necessidade de se deslocar até o posto de atendimento presencial, a Cemig orienta que o cliente pode realizar quase todos os serviços pelos canais digitais da companhia. Ainda mais neste período de isolamento social provocado pelo novo coronavírus, os moradores de Cruzília e região podem fazer diversas solicitações por meio do Aplicativo Cemig Atende ou pela Agência Virtual no site da empresa, além de outras possibilidades como nos aplicativos WhatsApp (pelo número 31-3506-1160) e Telegram (digitar @cemigbot nas busca).

Uma das principais ferramentas disponibilizadas pela companhia é o Aplicativo Cemig Atende, que pode ser baixado em celulares e tablets por meio das plataformas Android e IOS. Depois de concluído o download, o cliente precisa fazer um simples cadastro tendo em mãos uma conta de energia da unidade consumidora. Dessa forma, ele poderá solicitar serviços como emissão de 2ª via de contas, avisar sobre falta de energia, atualização de cadastro, optar por conta por e-mail, entre outros.

Já o Cemig Atende Web, disponível no site atende.cemig.com.br, apresenta quase todos os serviços disponibilizados no atendimento presencial. Por meio dessa plataforma, o cliente pode solicitar ligação nova, troca de titularidade, 2ª via de conta, optar por conta por e-mail, parcelar débitos, cadastrar débito automático, dentre outros serviços.

“Os canais digitais da Cemig oferecem comodidade e segurança para os nossos clientes. Nossas plataformas contêm todas as informações para que todos possam fazer suas solicitações de forma clara, ágil e sem nenhuma dificuldade. Além disso, essa é a melhor opção para evitar exposição desnecessária, neste momento tão complicado pelo qual todos estamos passando”, afirma o analista de Relacionamento com os Clientes Gustavo Guimarães, da Cemig.

Canal de atendimento pelo Whatsapp

Uma outra forma ágil e ao alcance de um clique para solicitação de serviços à Cemig é por meio do aplicativo Whatsapp. O cliente só precisa salvar o contato (31) 3506-1160 e mandar um “oi”. Logo na sequência, o atendimento virtual da companhia vai listar os 12 serviços disponíveis. Assim, basta ao cliente digitar o serviço desejado e interagir com o atendimento.

Neste canal, estão disponíveis as seguintes solicitações: informar leitura, consultar débitos (meus débitos), avisar sobre falta de energia (estou sem luz), religação, optar por recebimento conta por e-mail, atualizar meus contatos, parcelar meus débitos, alterar data de vencimento da fatura, encerramento de contrato, cadastrar débito automático, descadastrar débito automático e fale conosco.

“O WhatsApp é um serviço que está crescendo muito na Cemig e os clientes ficam muito satisfeitos com a sua agilidade. É muito fácil e intuitivo. Esse canal de atendimento dá todas as informações necessárias para que a solicitação seja feita com êxito”, explica Guimarães.

Além desses canais, a Cemig disponibiliza atendimentos pelo SMS (torpedo para o número 29810) e também no aplicativo de mensagem @Telegram, basta procurar @cemigbot.