Imprimir

FRANCISCO CAETANO DA SILVEIRA

 

         Francisco Caetano da Silveira é natural de São Lourenço/MG, nascido em 03/06/1976, sendo filho de Francisco Rosa da Silveira e Maria Gorete da Silveira, possuindo um casal de irmãos. É casado com Jociane de Lourdes Valim Silveira e é pai de dois filhos (Ramon Maciel Silveira e Lavínea Maciel Silveira). Seu pai Sr. Francisco é Policial Militar aposentado e sua mãe é do lar.

 

 

INFÂNCIA E TRABALHO

         Viveu pequena parte de sua infância nas cidades de São Lourenço/MG e Dom Viçoso/MG. À maioria de sua infância foi vivida na cidade de Seritinga/MG, onde passou toda a adolescência. Cursou o ensino fundamental na Escola Estadual Ministro Clóvis Salgado em Seritinga/MG. O ensino médio foi feito em Caxambu/MG na Escola Estadual Ruth Martins de Almeida, fazendo o trajeto todos os dias em veículos da Prefeitura (kombi e ônibus).

         Prestou concurso público para a Polícia Civil de Minas Gerais no ano de 1996, tendo sido aprovado no concurso de Escrivão de Polícia e feito a Academia de Polícia Civil em Belo Horizonte naquele mesmo ano. Ao concluir o curso de formação policial, realizou estágio na Delegacia Regional de São Lourenço/MG e no início de 1997 trabalhou em conjunto nas cidades de Baependi/MG e Cruzília/MG, sendo que em abril de 1997 foi designado em definitivo para ser lotado na Delegacia de Polícia de Cruzília/MG, onde trabalha até os dias atuais.

         Cursou Faculdade de Direito em Varginha/MG entre os anos de 1997 a 2001.

         Fez Pós Graduação em Direito Público pela Universidade Cândido Mendes no período de julho/2006 a dezembro/2007.

         Participou de vários cursos na área policial, destacando-se: Combate à Lavagem de Dinheiro, Corrupção, Mediação de Conflitos, Polícia Comunitária.

         Na comunidade cruziliense fez parte do Conselho Municipal de Saúde entre 2015 e 2016.

 

POLÍTICA

         O interesse pela política surgiu com a vontade de querer fazer algo mais pela cidade de Cruzília/MG e também em ajudar principalmente sua população. Filiou-se ao Partido Progressista em 2015 e se candidatou pela primeira vez como vereador em 2016, logrando êxito em ser o quarto mais votado.

Copyright © 2017 Câmara Municipal de Cruzília. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um software livre com licença GNU/GPL v2.0
Copyright 2012. Free joomla templates |