O dia 1º de Janeiro marcou o dia da posse dos vereadores e do prefeito José Carlos Maciel de Alckmin. No mesmo dia foi realizada a votação da Mesa Diretora, na qual o Vereador Marcelo Maduro Gonçalves ficou incumbido de ser o tesoureiro.

O vereador também é representante da Câmara Municipal no CODEMA.

Foram realizadas no mês de Janeiro quatro reuniões ordinárias e três reuniões de Comissões. O Vereador Marcelo Maduro compõe a Comissão de Legislação, Justiça e Redação como Presidente e também da Comissão de Administração, obras e serviços públicos municipais.

Entre as atividades desenvolvidas no período destacamos:

Visitas ao Sr. Prefeito Municipal José Carlos Maciel de Alckmin; Ao Sr. Anderson Henrique, Secretário Municipal de Administração e RH; Ao Sr. Adilson da Silva Vitória, Secretário Municipal de Assistência Social; Ao Sr. Luciano Jackes Ferreira, Chefe do Departamento de Tesouraria; Ao Sr. Jardel Rocha da Silva, Chefe do Departamento de apoio Admnistrativo; À Sra. Gisely de Souza Maciel, Secretária Municipal da Cultura, À Sra. Gilsiléa de Souza Arantes, Secretária Municipal de Saúde; Ao Sr. Paulo Roberto da Silva, Chefe do Departamento de Transporte e Almoxarifado, Ao Sr. Heleno Arantes Alvarenga, Secretário Municipal de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos.

 

Na primeira semana foi votada a lei Nº 01/2021 de repasse no valor de R$ 350.000,00 a título de subvenção social para o Lar da Criança, na qual o vereador foi favorável.

Foram feitos quatro pedidos de providências (muito deles referentes à infra-estrutura de nossa cidade).

Quatro Indicações foram feitas e apresentadas, dentre elas um pedido de transporte exclusivo (por conta da pandemia e do distanciamento social) para os doadores de sangue da nossa cidade, que conta com 70 pessoas até o presente momento, que se revezam de 3 em 3 meses conforme cronograma de doação.

Presente na reinauguração da Igreja Matriz.

 

 

- Indicações

* Pedido de disponibilidade um veículo exclusivo para o transporte de doadores de sangue a cada 3 meses conforme cronograma de doação;

* Pedido de substituição da faixa para pedestres, localizada na rua Cap. Pinto, em frente ao Nº 171, para travessia elevada para pedestres;

 

*supressão das árvores da Av. Edmundo Azevedo Junqueira, substituindo por outras de menor porte. (Causa: Entupimento de calhas das residências próximas; Caminhões descendo pela contramão (por causa dos galhos; Iluminação pública ineficiente devido a projeção dos galhos);

 

*Instalação de braço com luminária (iluminação pública) no poste da Rua Pedro Francisco Maciel no bairro Sete de Setembro (primeiro poste após a ponte em frente à Rua Dr. Nunes Maciel).

 

-Providências

            *Reparo no calçamento da Rua Domiciano Ferreira Martins, em frente ao Nº 32, bairro Vila Magalhães, onde ocorreu uma depressão (falha no calçamento) no mesmo e por ser uma rua estreita e de acesso ao bairro Olaria, com a passagem de caminhões que com a inclinação dos mesmos a carroceria tende a esbarrar na casa do morador José Paulo, causando assim danos em sua estrutura.

           

*Afastamento provisório das placas de sinalização de trânsito que se encontram na rua Cel. Serafim Pereira, Nº180 e Rua Tenente Joaquim Narciso, nessa mesma residência, pois o Sr. Nilton Ribeiro, necessita fazer uma obra de manutenção predial e as placas encontram-se rentes a parede. Após a manutenção as placas podem retornar ao seu local de origem;

*Limpeza e capina das ruas Domingos Francisco Maciel e Rua Zé Cruzília, no bairro João do Justo, pois as mesmas se encontram com muito mato, dificultando o acesso e trazendo riscos de animais peçonhentos aos moradores do local.

 

            *Reparo do calçamento da Rua Antônio Furtado Calheiros, esquina com a Rua Adeodato dos reis Meireles, próxima ao número 28 (em frente a esse imóvel está ocorrendo acumulo de águas de chuva). Devido às chuvas que têm ocorrido com frequência os bloquetes estão se soltando; Torna-se necessário fazer com que a água das chuvas se desloque para o bueiro, próximo também a essa residência.

Vereadores, Prefeito e Vice-Prefeito eleitos em 2021.

Mesa Diretora da Câmara em 2021.

           

ImprimirE-mail