Ouvidoria
O que é a Ouvidoria ?
É o meio de comunicação direto entre a sociedade e a Câmara Municipal, uma porta aberta para a cidadania. É o espaço que permite ao cidadão colaborar com a qualidade dos serviços prestados. É um serviço oferecido ao cidadão para que este possa se manifestar, fazendo denúncias, reclamações/críticas , pedindo informações/solicitações, oferecendo sugestões de aprimoramento ou mesmo elogiando o desempenho da Prefeitura Municipal. Apresenta-se como um instrumento autêntico da democracia participativa na medida em que transporta o cidadão comum para o âmbito do Poder Legislativo que ganha voz através do ouvidor, uma vez que suas manifestações/demandas são recebidas, analisadas e respondidas.
Atendimento Presencial
Responsável: Bruno José da Silva Santos
Endereço: Rua Cel. Serafim Pereira, nº 50 - Centro - Cruzilia - MG
Tel: (35) 3346-1046
Fax: (35) 3346-2426
Horário: De Segunda à Sexta das 08h às 11h e de 12:30h às 17h
E-mails:
Câmara:
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Compras:
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Contabilidade:
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Jurídico:
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Secretaria:
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O QUE VOCÊ PRECISA
Para que serve a Ouvidoria ?
Para receber , analisar e responder as manifestações enviadas pelos cidadãos ( denúncias, elogios, informações/ solicitações , reclamações/críticas e sugestões) e buscar soluções, tendo em vista aprimorar a prestação do serviço público.
Para consolidar a democracia e fortalecer a cidadania, incentivando a participação popular.
Para contribuir e melhorar a qualidade dos serviços prestados pela Prefeitura Municipal à população , sugerindo e recomendando providências.
A ouvidoria possibilita ao cidadão:
- Enumerar falhas;
- Sinalizar necessidades;
- Sugerir alternativas;
- Reafirmar os bons serviços prestados pela Instituição.
A Lei de Acesso à Informação (Lei Federal nº 12.527 de 18/11/2011) regulamentou as disposições constitucionais que asseguram a todo cidadão o direito de receber dos órgãos públicos informações de seu interesse particular, ou de interesse coletivo ou geral, bem como o acesso a registros administrativos e a informações sobre atos de governo.
Ajude a aprimorar os serviços públicos por meio de reclamações, elogios ou sugestões, ou ainda, registre uma denúncia.



