Atividades desempenhadas no mês de Abril pelo Vereador Marcelo Maduro.

          INDIÇAÇÕES

  • Instalação de uma Lombofaixa na Rua Coronel Cornélio Maciel na altura do numero 22 (em frente ao CRE);

 

  • Instalação de uma Lombofaixa na Rua Professor Pedro Ferreira de Souza, próximo ao “Bar do Timirto”;

 

             PROVIDÊNCIAS

 

  • Providências na travessa Maria Gorete Vilela de Souza (Gorétinha):

 

  1. Limpeza do local , retirada de lixo, vegetação e pintura das grades de retenção.
  2. Instalação de dois postes ornamentais com iluminação Pública no interior da travessa, e um braço com luminária no poste que se encontra na esquina da Rua Francisco Miguel de Mendonça.
  • Instalação da placa de identificação da referida travessa.

 

  • Providências para a retirada do excesso de terra ao lado da academia ao ar livre na rua Carlos Mori Barros, bairro Ventania, pois a mesma acaba se deslocando para a praça da academia com as chuvas e ventos, causando sujeira e poeira nos aparelhos.

 

  • Providências com relação às travessias elevadas já existentes, para que se faça levantamento das mesmas, verificando as que necessitam da instalação de grades na área destinada ao escoamento pluvial, para garantir acessibilidade dos pedestres.

 

  • Pedido ao Sr. Prefeito Municipal junto à empresa Vagalume (empresa responsável pela manutenção publica em nosso município) o reparo imediato da iluminação publica da rua Maria da Cava, em frente aos números 364 e 380 no bairro Vila Augusto.

A mesma conforme informado por moradores do local, após cadastro de reclamação das lâmpadas apagadas, se recusou a fazer o reparo por alegar que o dano teria sido causado por outra empresa.

A aproximadamente um mês atrás a empresa Cemig realizou uma manutenção na rede e estes pontos de iluminação não mais funcionaram. Foi aberto uma reclamação na ouvidoria da CEMIG (protocolo 2418203223) onde a resposta formalizada no ultimo dia 31/03/2021 foi de que esta manutenção de iluminação é responsabilidade do município.

Entendo que no primeiro momento os pontos citados devem ser normalizados pelo município para restabelecer a segurança dos moradores do local , posteriormente cabe a prefeitura questionar à CEMIG pela conduta inadequada na execução dos serviços naquele logradouro, pois além dos pontos de iluminação danificados ficaram cabos de telefonia e internet soltos e oferecendo risco à população (pontos que foram corrigidos pela companhia de telefonia mediante reclamação via PROCON e companhia de Internet via reclamação local).

 

  • Pedido ao Sr. Prefeito Municipal providências junto ao setor responsável para manutenção no calçamento da Rua Maria Amélia de Castro. Os bloquetes se encontram soltos (principalmente próximos as residências de números 43 , 88, 105 e 166) e as chuvas estão contribuindo na formação de poças de água no local.

 

  • Pedido ao Sr. Prefeito Municipal junto ao setor responsável para a imediata instalação das placas identificadoras do logradouro nos bairros São Jose, São Sebastião, Santa Barbara, Jardim Imperial, conforme prevê a portaria Interministerial 4.474 de 31 de Agosto de 2018 (Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações) no seu Art. 10 °. A ECT deverá realizar a entrega externa em domicilio , sempre que atendidas as seguintes condições:

Inciso III – as vias e logradouros:

alínea b) dispuserem de placas identificadoras do logradouro, instaladas pelo órgão municipal ou distrital responsável;

Após a instalação enviar oficio à Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – ECT solicitando para que as entregas postais sejam feitas nestes Bairros.

 

              OFÍCIOS

 

  • Pedido à COPASA para providenciar o desentupimento da caixa de passagem de esgoto instalada logo abaixo da Rua Vereador Helio Ferreira Alvarenga, bairro Santa Bárbara, nas proximidades do córrego próximo a ponte que liga ao Ipiranga. O esgoto está vazando da caixa e caindo diretamente naquela nascente d’água.

 

  • Solicitação à gerência Santander que se disponibilize também aos finais de semana o recipiente com álcool gel para utilização dos clientes da agencia 3111 SANTANDER em Cruzília.

 

VIAGENS /VISITAS /PARTICIPAÇÕES

 

  • Visita à zona rural na região da Cachoeirinha para verificar condições do acesso às estradas e outras prioridades a serem relatadas pelas pessoas do local.
  • Visita nas obras no perímetro urbano para fiscalização das obras urbanas e levantamento de necessidades de melhorias de acesso às lombofaixas apontadas por moradores.
  • Obra da ponte da Fazenda São Sebastião,
  • Asfaltamento da Vila Augusta, verificação de lombofaixas nos bairros Centro, Vila Magalhães, Kennedy, Brejinho e Ipiranga;
  • Visita ao bairro Recanto das Rosas para verificação da limpeza da área verde,
  • Visita à área rural de Cruzília do Chalé com o intuito de verificar a manutenção da estrada no ponto de ligação do Narciso ao Chalé para averiguar sugestões de proprietários locais.

 

PROJETOS DE LEI

 

  • Na 13º Reunião ordinária da Câmara Municipal de Cruzília, participou da discussão e votação do Projeto de Lei Complementar nº 02/2021 que “Altera a Lei Complementar nº 009 de 31 de janeiro de 2017” e Projeto de Lei nº 17/2021 que “Autoriza o Município de Cruzília a firmar convênio de mútua cooperação coma a Associação Filhas de São Camilo- Hospital de Cruzília”
  • Na 14º Reunião ordinária da Câmara Municipal de Cruzília, participou da discussão e votação do projeto de Lei nº 13/2021 que “Institui o Programa de Recuperação de Créditos Fiscais – PROREFIS- com aplicação de Anistia Fiscal, e dá outras providências
  • Na 15º Reunião ordinária da Câmara Municipal de Cruzília, participou da discussão e votação dos seguintes projetos:
  1. Projeto de Lei nº 18/2021 que “Autoriza Abertura de Crédito Suplementar no Orçamento Municipal Exercício de 2021”;
  2. Projeto de Lei nº 19/2021 que “Autoriza Abertura de Crédito Suplementar no orçamento Municipal Exercício de 2021”;
  3. Projeto de Lei nº 20/2021 que “dispõe sobre a abertura de Créditos Suplementares com os recursos do Superávit Financeiro apurado no Balanço Patrimonial do Exercício Anterior”;
  4. Projeto de Lei nº 21/2021 que “Dispõe sobre a abertura de Créditos Suplementares com os recursos do Superávit Financeiro apurado no Balanço Patrimonial Do Exercício Anterior”
  5. Projeto de Lei nº 23/2021 que ”Dispõe sobre a criação do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação- Conselho do FUNDEB”.